CONTACTE-NOS

Fechar janela btn-cerrar

 





  • Que classificação atribui a Já planeou a sua viagem??

    (1 votos)
     

    Já planeou a sua viagem?

    Este artigo é especialmente para os amantes de viagens.

    Os que gostam de pensar logo no início do ano quais são os próximos cantos do mundo a visitar. Estamos em fevereiro, mas não caia no erro de pensar “ainda tenho tempo”. Escolher os melhores destinos e estudar as melhores opções é o primeiro passo para que consiga ter tudo organizado no timing certo.

    1. Quantos dias de férias tem?
    O ponto mais chato, mas sem dúvida dos mais importantes. O tempo não estica e nem sempre conseguimos ter os dias de férias com que sonhámos. Comece por analisar no seu local de trabalho, quantos dias de férias tem para gozar.

    2. Qual o budget que quer gastar?
    Se faz parte do grupo de pessoas que tem uma latinha escondida reservada para viagens, sabe de certeza com quanto pode contar. Analise as suas poupanças e imponha um budget a si próprio consoante o estilo de férias que quer fazer e o tipo de conforto que quer usufruir. Faça sempre as contas ligeiramente por cima, de forma a estar preparado para qualquer imprevisto que possa surgir.

    3. Que destino gostaria de visitar?
    Nem sempre podemos ir para o destino que queremos, é importante ter em conta o clima do país de destino e se os dias que tem de férias compensam e chegam para visitar esse país. Lembre-se que, quando é Inverno em Portugal há sempre um país com sol à sua espera, ou até o contrário!

    4. Vai viajar sozinho ou acompanhado?
    Há quem se guia pela máxima “as coisas boas têm de ser partilhadas”, e opte por viajar acompanhado de forma a partilhar com outra pessoa, toda a experiência que uma viagem oferece. No entanto, há quem defenda que é a viajar sozinho que se absorve toda a cultura de um novo país e que se está atento aos mais pequenos detalhes. Este tópico vai com certeza pesar na balança quando estiver a escolher o seu destino de férias.

    5. Qual o roteiro que quer fazer?
    O destino está escolhido e o budget fechado, o próximo passo é ler e investigar. Pesquise em livros, na internet e, acima de tudo fale com pessoas que já tenham visitado esse país. Absorva o máximo de informação possível, tire notas, veja fotografias e no fim comece a filtrar consoante os seus interesses. Apesar de todo este planeamento ser essencial, não preencha todas os dias que tem para viajar, deixe alguns dias mais livres para que possa improvisar repetindo os sítios que mais gostou ou simplesmente relaxar no hotel.