CONTACTE-NOS

Fechar janela btn-cerrar

 





  • Que classificação atribui a A beleza e o meio ambiente?

     

    A beleza e o meio ambiente

    Hoje em dia, cosmética já não tem de ser sinónimo de químicos.

    A preocupação com o meio ambiente é cada vez maior tanto por parte das marcas como por parte dos consumidores. Já existem marcas com produtos biológicos que não testam em animais e, para além disso, as embalagens que usam são mais sustentáveis.

    Se pretende que a sua rotina de beleza ajude o meio ambiente, siga as nossas dicas:

    1. Escolha produtos de origem biológica
    A nossa pele tem um nível de permeabilidade bastante elevado e, por esse motivo, qualquer coisa que coloquemos acaba por entrar na nossa corrente sanguínea (mesmo que seja em baixa percentagem). Assim sendo, deve optar por produtos de origem biológica, de modo a que os seus efeitos sejam menos agressivos e consequentemente mais saudáveis.

    2. Consulte os rótulos
    Qualquer produto que introduza na sua vida, seja através de alimentos ou cosmética, deve merecer uns minutos da sua atenção, especialmente nos rótulos. Existem substâncias presentes em produtos de cosmética que podem ser prejudiciais não só de forma interna, como também de forma externa, neste caso na pele. Procure evitar os químicos, desta forma não só está a zelar pela saúde da sua pele, mas também a do meio ambiente.

    3. Embalagens sustentáveis
    Não é só o interior que importa, também deve dar atenção às embalagens. Já pensou o que acontece às embalagens quando vão para o lixo? Já existem embalagens sustentáveis e recicláveis, o que já é uma grande ajuda para o ambiente. No entanto, há marcas que já vendem o produto sem embalagem, e isto sim, é uma evolução não só em termos de vantagens para o meio ambiente como também em termos de custo para o consumidor.